quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Bolsa Família

      

       " Em discurso durante a cerimônia de formatura do Planseq (programa de qualificação dos beneficiários do Bolsa Família) nesta sexta-feira (31), em Belo Horizonte, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou de “imbecil” e “ignorante” os críticos ao programa."

        “Ainda tem gente que critica o Bolsa Família. Eu acho normal. Eu atingi uma idade que eu não tenho mais o direito de me ofender com essas coisas. Alguns dizem assim: o Bolsa Família é uma esmola, é assistencialismo, é demagogia e vai por aí a fora. Tem gente tão imbecil, tão ignorante, que ainda fala ‘o Bolsa Família é para deixar as pessoas preguiçosas porque quem recebe não quer mais trabalhar’”, disse.

          " O Programa Bolsa Família foi criado para apoiar as famílias mais pobres e garantir a elas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. O programa visa a inclusão social dessa faixa da população brasileira, por meio da transferência de renda e da garantia de acesso a serviços essenciais. Em todo o Brasil, mais de 11 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família.
Programas incorporados ao Bolsa Família:
- Bolsa Família;
- Cartão Alimentação;
- Auxilio Gás;
- Bolsa Alimentação."

               Apesar dos benefícios apresentados, o programa têm suas deficiências que não podem ser ignoradas, como se estar sendo feito. Podemos citar a falta de fiscalização necessária com relação aos cadastrados, pois encontra-se um significativo número de pessoas que não precisam do benefício mas o recebe. Outro grave problema que podemos ressaltar seria a acomodação dessas famílias, ao saber que terão o dinheiro todo o mês e diante disso não procuram trabralho pois não foram orientados e informados que o plano serve apenas para complemento de renda, surgindo uma classe que não estar economicamente ativa (PEA) e consequentimente o governo estará fazendo um investimento sem retorno.

      O nosso querido presidente Lula nos chama de imbecis e ignorantes, talvez somos, uma vez que a educação do país é precária e deve ser por isso que essas pessoas não conseguem um bom emprego e acabam recorrendo à projetos governamentais como o Bolsa Família por exemplo. Apenas sei que bilhões foram aplicados incorretamente, maquiar um problema não significa consertar o erro.

 Elidianne Layanne Medeiros de Araújo    
       Obrigado.                          

Um comentário:

  1. Hola q' tal.

    O que dizer sobre um governo que compra voto com arroz e feijão ?

    Fato positivo: da comida ao menos pro povo.

    Fato negativo: Obriga ainda mais os pobres a apoiar o governo, e aceitar mensalão e presidente Semianalfabeto.

    ResponderExcluir