sábado, 3 de outubro de 2009

Cotas: Direitos iguais?



O PROJETO DE LEI 3627/2004 Institui Sistema Especial de Reserva de Vagas para O PROJETO DE LEI 3627/2004 Institui Sistema Especial de Reserva de Vagas para estudantes egressos de escolas públicas, em especial negros e indígenas, nas instituições públicas federais de educação superior e dá outras providências.
Art. 1º As instituições públicas federais de educação superior reservarão, em cada concurso de seleção para ingresso nos cursos de graduação, no mínimo, cinqüenta por cento de suas vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
Art. 2º Em cada instituição de educação superior, as vagas de que trata o art. 1° serão preenchidas por uma proporção mínima de autodeclarados negros e indígenas igual à proporção de pretos, pardos e indígenas na população da unidade da Federação onde está instalada a instituição, segundo o último censo da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE. nas instituições públicas federais de educação superior e dá outras providências.
Nosso queridos, honestos e amados representantes das necessidades públicas, tiveram realmente a intenção descrita na constituição citada acima?
 ou em manipuladoras palavras apenas querem maquiar a INCOMPETÊNCIA dos orgãos públicos, exibindo dados que apontam um maior número de estudantes de escolas públicas, em especial negros e indígenas, nas instituições públicas federais de educação superior? Serão estes os nossos futuros profissionais? Dê a sua opinião... no PPAPOSERIO!

 Elidianne Layanne Medeiros de Araújo
            Obrigado.           



2 comentários:

  1. Estou plenamente de acordo com o que foi colocado anteriormente e acredito que os critérios de seleção deveriam ser iguais para todos,pois,o intelecto de alquem não pode ser medido pela sua classe social ou qualquer características física.

    Auxy Medeiros ♥

    ResponderExcluir